
Já em Mackay, pegámos no carro que nos vai acompanhar na descida pela Costa Este. Uma verdadeira carripana que pelo menos tem espaço para meter as duas mochilas no porta bagagens...
A primeira paragem foi um praia perto de Mackay...que levou algum tempo a encontrar visto a sinalisacão aqui ser uma beca manhosa.
Depois de um banho ... fecharam a praia . Por causa da quantidade massiva de madeira na praia proveniente da tempestades tropicais, quando a maré sobe, a madeira volta para a agua e torna-se um perigo flutuante :(

Com isto partimos para Airlie Beach, passando por uma supostas cascatas. Como a estrada estava cortada por causa das cheias da chuva , tivemos de ir a pé ... foram só 6 km para cada lado, apenas encurtados numas centena de metros por uma carrinha 4x4 que nos deu boleia no final do primeiro percurso.

Mas a cascata valeu todo o esforço ... que belo banho ;)
A caminho de volta foi todo regado por uma chuvaf monumental, mas com este calor até sabe bem.
Já em Airle Beach e sem hostel marcado, foi altura de tentar a primeira experiência de couchsurfing da minha
vida.
Depois de uns contactos via SMS com a Sara, ela veiobter connosco, conversamos um bocado para nos conhecermos melhor ... e ela convidou-nos a ficarmos em casa dela.
A casa parece tirada de um filme. É gigante, com uma vista de cortar a respiração.
A noite foi passada na conversa com com ela, que é da Africa do Sul, e com duas hospedes suecas ( há mais residentes na casa ;) )
Amanhã partimos cedo para uma visita às Ilhas ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário